Adriano de Souza, o Mineirinho, encerrou sua carreira profissional aos 34 anos, em 2021, repleto de grandes conquistas: em 2015, foi campeão mundial de surf no World Surf League (WSL), ganhou 11 dos 15 confrontos contra a lenda do surf, Kelly Slater, e fez história ao ganhar em Pipeline pelo Brasil. Em 2019, quando percebeu que sua carreira profissional estava terminando, começou a traçar os planos para o futuro e decidiu empreender.
Em Florianópolis, ele tem hoje duas franquias da Mini Kalzone, uma surf shop da HD – marca que patrocinou sua carreira por muitos anos, um restaurante japonês, o Sushinami, e um hotel pousada de containers, tendência que trouxe para o Brasil das suas experiências pelo mundo.
Residente da praia do Campeche, em Florianópolis, hoje a rotina permite estar muito próximo ao esporte que construiu toda a sua história. Com o surf nas veias e no coração, consegue praticar praticamente todos os dias. E por que não levar essa experiência ao alcance de todos?
Em 2022, Mineirinho entrou em um projeto inovador, que promete democratizar o surf em diversas regiões do Brasil, mesmo as que estão longe do litoral. Ele é sócio da Surf Center, primeira piscina de ondas coberta e aquecida do mundo, com tecnologia 100% brasileira, com expectativa de inaugurar 20 novos clubes de surf nos próximos sete anos, por todo o Brasil e no exterior.
“Hoje vejo um crescimento gigantesco no mercado de surf nas cidades, principalmente nas grandes metrópoles. É uma oportunidade perfeita para trazer toda a minha experiência e conhecimento no esporte em prática. Vamos criar essa onda juntos, para levar o surf para todos os cantos do país”, comemora.
A primeira piscina de ondas da Surf Center está em construção em Curitiba, capital do Paraná, cidade que está a uma hora de carro da praia e conta com uma legião de amantes do esporte. Outras localidades já estão em negociação, como Brasília, Grande ABC, São Paulo, Mato Grosso do Sul, interior do Paraná e Nordeste.
As piscinas de ondas proporcionam a evolução no esporte, pela prática constante, além de ser uma experiência incrível e muito emocionante. “Eu fiz o teste da primeira piscina de ondas, a Wave Garden, competi na piscina do Kelly Slater, na Califórnia, e já surfei na America Machine. Essas tecnologias conseguem reproduzir ondas perfeitas e contribuem muito para a prática e evolução no esporte”, afirma.
O grande diferencial da Surf Center é oferecer uma piscina coberta e aquecida, a primeira do mundo dentro de um clube de surf.
“Quem surfa sabe o conforto de praticar o esporte em uma água quente, sem a roupa de borracha. O movimento se torna mais livre, e proporciona um momento mais agradável para o surf. Em Florianópolis, grande parte do ano enfrentamos a água gelada. Praticar em uma piscina aquecida e coberta é o sonho de qualquer surfista”, comemora.
Ainda não faz parte dessa tribo? Vem ser local de Curitiba e curtir esse pico com sua família.
Agende sua presença em uma apresentação (https://bit.ly/QueroSerSurfCenter)!
📱 (41) 4040-4771 (WhatsApp)
✉ clube@surfcenter.net